.(51) 3339-6860 Atendimento Online IEAPOM CHAT

0 - R$ 0,00
IEAPOM
Paciente com medo de agulha, e agora?
IEAPOM

Paciente com medo de agulha, e agora?

Todos nós conhecemos alguém que tem medo de agulhas, certo? Muitas vezes esse medo pode atrapalhar a pessoa, até mesmo para que ela vá ao dentista!

Por isso, utilizando a sedação consciente você pode atingir mais pacientes, pois há muitas pessoas que possuem medo de agulhas e por isso preferem não ir ao dentista.


A sedação consciente é uma diminuição mínima do nível de consciência feita por pré-medicação ou sedação com o óxido nitroso/oxigênio, onde o paciente é capaz de responder de forma adequada a estímulos físicos e comandos verbais. Esses métodos de sedação tem uma ampla aplicação na Medicina Dentária, podendo ser utilizados em praticamente todos os procedimentos e em todas as especialidades e, quando empregados de maneira adequada, são válidos e seguros, obtendo-se ótimos resultados, principalmente com crianças.


Um dos principais métodos é a utilização de sedação inalatória com protóxido de azoto. É uma técnica fácil, muito segura e que transmite tranquilidade para o paciente que possui medos de agulha. Nesse método, é utilizada uma máscara que é posta no nariz para que o paciente possa inalar o gás. Ele permanece consciente e acordado, e após a consulta a recuperação é completa e imediata.

Gostou dessa notícia? Nós temos muitas outras em nosso site! Acesse o link: www.ieapom.com.br/noticias-odontologia